PROMESSAS VAZIAS NÃO CONSTROEM MARCAS FORTES

Um erro comum de muitas pessoas é definirem seus atributos de marca, propósito, posicionamento, promessas etc. Só que deixam ela apenas no papel…

Depois dessa estrutura definida, você deve traduzir ela na sua comunicação e em ações reais. No ditado popular “tirar ela do papel”, se não acaba se tornando uma promessa vazia e sem significado algum, podendo ser até prejudicial a sua marca.

Então se você definiu sua marca como alegre, espontânea, divertida comunique-se desse modo, como um tom de voz digital e presencial assim, com uma identidade visual que remeta esses atributos.

NÃO CRIE FALSAS EXPECTATIVAS NO PÚBLICO, SEJA VERDADEIRA!

Já foi em uma loja ou empresa que se posicionava de um modo ( por exemplo alegre e divertida) e chegou no ambiente era mórbido e desanimador? Acontece muito, é uma miopia no posicionamento, e ele não ajuda sua marca.

SEJA FIEL A ESSÊNCIA DA SUA MARCA

Todos os pontos de contato devem remeter o DNA da marca, assim promessas vazias param de ser apenas frases bonitas na bio, e se transformam em realidade e experiência para o consumidor!

#branding #marketing #marcas
#construcaodemarcascomhistoria

Read On